quarta-feira, 29 de maio de 2013

Retrato do Artista Quando Coisa em Fortaleza!


       No feriado a Bololô também viaja! 

     Sexta e sábado (31 de junho e 1 de maio) estaremos em Fortaleza apresentando o espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa, no Theatro José de Alencar. 
     Após a experiência de apresentar o espetáculo pela primeira vez num teatro tradicional, como foi a apresentação do dia 17 de maio no tradicional Teatro Alberto Maranhão, em Natal - RN, essa é uma outra primeira vez do Retrato. É a sua primeira viagem, e a Bololô está muito contente com seus primeiros passos.
    Convidamos todos os amigos, amantes de teatro, de dança, de cores, enfim... todos que estiverem em Fortaleza, a assistir nosso espetáculo de quintal!


        
"As coisas não querem mais ser vistas por pessoas razoáveis:
Elas desejam ser olhadas de azul –
Que nem uma criança que você olha de ave." (Manoel de Barros)

      É preciso transver o mundo, disse Manoel. O espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa é o resultado de uma série de transvisões e transversões, é o fruto do olhar modificado dos atores pela poesia cheia de deslimites do Manoel, é invenção do olhar que vê de azul. Os atores, assim, com o olhar azulado e cheio de pássaros e atento mesmo para as coisinhas mais ínfimas, convidam a o público a transver: as cenas, os objetos, a eles, a si mesmos, enfim, as coisas. Pois tudo vira coisa, tudo fica passível de transformação, de ser visto de azul, de ser revisto e transvisto.

      O espetáculo tem predileção por transver as coisas abandonadas, tem um olhar para baixo – como o que Manoel confessou ter. Os objetos que compõe o cenário são trastes encontrados no meio da rua, ou inutilidades trazidas a titulo de descarte pelos próprios atores ou por amigos.

       Os atores se abandonam às coisas, para delas extrair poesia, para fabricar brinquedos com palavras, para revelar seus retratos. O espetáculo é, antes de tudo, um convite. Um convite à brincadeira, ao feitiço da poesia, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas, ao deslimite.


Local: Theatro José de Alencar
Valor: Gratuito (Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência).
Data: 31 de maio e 01 de junho.
OBS: Na sexta, sessão única às 19:30. No sábado com duas sessões: a primeira às 18:00 e a segunda às 20:00.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário