quarta-feira, 12 de março de 2014

Voltando com tudo e com casa nova!

      Ano passado o blog andou parado devido à loucura de tanto trabalho que foi a estréia e temporada do espetáculo Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento, mas agora voltaremos à nossa programação normal :)
      2014 promete ser um ano de muito trabalho!
    E a boa notícia é que agora a Bololô trabalha na sua própria sede. No final do ano passado, a Bololô se uniu ao Grupo Carmin de Teatro e ao Coletivo Artístico Atores à Deriva e juntos fizeram do prédio de número 16 da Rua Frei Miguelinho, no bairro da Ribeira, a sua casa. Assim surgiu A.Bo.Ca Espaço de Teatros. 



      A.Bo.Ca. Espaço de Teatros funciona como a sede dos três grupos e tem como objetivo fortalecer a cena teatral natalense através das nossas pesquisas, montagens, apresentações de espetáculos e experimentos, oficinas e workshops.
     Por que A.Bo.Ca? Quando assistimos a um bom espetáculo de teatro, muitas vezes nossa expressão para descreve-lo é: “é de cair o queixo” ou “fiquei de boca aberta”. Claro que quando a peça é ruim logo falamos: “Passei o tempo todo abrindo a boca".
     E nos parece que essas não são as únicas associações do Teatro com a boca. A fala, o grito, o canto, um sussurro, um riso: são expressões  desta parte tão sensorial do nosso corpo. Sensorial e fatal, pois afinal também morre-se pela boca e por ela matamos a nossa fome. A.Bo.Ca veio, então, contribuir para saciar a fome de teatro da cidade.
     Desta forma, é uma feliz coincidência que as iniciais dos três coletivos tenham resultado no nome  A. Bo. Ca: Atores à deriva, Bololô e Carmin.
     A.Bo.Ca. será inaugurada oficialmente em breve, em uma noite de apresentações e festa! Logo logo divulgaremos as datas e as atrações!
   Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário